Páginas

Curtem esta página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

7 alimentos que são parecidos com os órgãos que eles “curam”




Sem dúvida alguma você já escutou a expressão que diz que você é exatamente aquilo que você come. E tudo bem que a gente não se parece tanto assim com coxinha, hambúrguer e pizza. Mas não podemos menosprezar a verdade dessa frase.
Hoje por outro lado, nós iremos descobrir um outro lado dessa verdade. Afinal, você sabia que uma grande parte dos alimentos que possuem nutrientes benignos para órgãos específicos do seu corpo, possuem também caracteristicas anatômicas e físicas semelhantes a eles?
Fato este que pode ser especialmente bom, visto que temos dificuldades de memorizar e compreender como funciona a nutrição e as vitaminas que são essenciais para a nossa saúde.
Por isso a próxima vez que você for ao supermercado, lembre-se dessas dicas, e escolha diretamente aquilo que o seu corpo mais precisa! Confira:

1- Nozes fazem bem para o funcionamento do seu cérebro

01
As nozes de fato se assemelham com um pequeno cérebro, agora o que você talvez não sabia, é que esse alimento literalmente nutri e melhora o desempenho do seu cérebro.
As nozes são ricas em ácidos graxos essenciais, ômega 3, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Ou seja, é um alimento bastante completo quando o assunto é a sua saúde nutritiva e cerebral.

2- Cenouras realmente são uma excelente fonte de nutrientes para a sua visão

02
Você já deve ter escutado por aí, que as cenouras ajudam no desempenho e manutenção da visão, e não é que é verdade!
A anatomia da cenoura quando cortada em rodelas é surpreendentemente parecida com a anatomia dos olhos, pupilas e íris.
Esse alimento é rico em vitamina A, que contribui para a produção de pigmentos que são necessários para o funcionamento da sua retina que tem que tolerar a luz, além disso ela também previne a cegueira e a degeneração muscular do olho.
Por outro lado, é indicado o consumo de no máximo 250g diárias desse alimento, uma vez que a pigmentação da cenoura pode se acumular em seu organismo, resultando em uma espécie de intoxicação.

3-  Tomates fazem bem ao seu coração

04
Vamos combinar, um tomate bem vermelhinho, delicado e cheio de cavidades não se parece e muito com um coração? Pois bem, essa fruta é rica em ácidos e licopeno, que é antioxidante capaz de regular as gorduras do sangue.
Isso significa dizer, que o tomate tem propriedades que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células. Por esse motivo, é bastante comum os médicos adicionarem esse alimento a dieta de pacientes em tratamento contra o câncer.
Como o tomate regula as gorduras do nosso sangue, ele acaba realizando um grande favor aos nossos corações… Fofo, não?

4- O feijão é um excelente amigo dos seus rins

05
Que eles se parecem a gente já sabe, mas você sabia, que o feijão acaba ajudando e muito os seus rins, pelo fato de contribuir para uma boa e facilitada digestão?
Bem, quem gosta de feijão sabe, que esse alimento fica pouco tempo em nosso estomago e já está preparado para ir embora, por esse motivo, comer feijão juntamente com outros alimentos de difícil digestão, ajuda o seu rim a fazer a filtragem dos nutrientes de seu sangue com uma maior facilidade.

5- O gengibre e o seu estômago vivem um caso de amor eterno

06
Você até podia não se lembrar dele quando os problemas de estomago surgiam, mas saiba que a raiz do gengibre, que é nativa da Ásia, é rica em óleos essenciais, ácidos orgânicos e antibacterianos que ajudam a regular a flora intestinal, contribuindo para a resolução de náuseas, úlceras, irritações estomacais e até mesmo o inchaço nessa região.

6- O Abacate contribui positivamente para os seus ovários

07
O abacate pertence ao grupo de alimentos gordurosos, porém saudáveis, e é rico em ácido fólico, vitamina A, E e B-6. A vitamina B-6 em especial, é bastante utilizada para regular a dor menstrual e ajudar no tratamento de ovários policísticos.

7- Aipo e seus ossos

08
A relação entre o aipo e os ossos de nosso corpo, vão muito além da aparência semelhante de ambos. Para termos ossos saudáveis precisamos manter os níveis de cálcio e silício perfeitos em nosso organismo, e é por esse motivo que principalmente quando estamos em fase de crescimento, precisamos usar e abusar do aipo, que aqui no Brasil, não é um alimento dos mais populares.
Vegetais verdes, como o aipo são ricos nesses dois elementos essenciais que mencionamos, e acaba intervindo na síntese de colágeno, oferecendo mais  saúde as suas articulações e força para os seus ossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...